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Política de Privacidades

Conheça nossas Políticas de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
É com satisfação que o recebemos como visitante em nossas páginas da Web: www.aguacu.com.br
Agradecemos seu interesse em nossa empresa e produtos. A proteção de seus dados ao utilizar nossas páginas da Web é fundamental para nós.
Ao utilizar / interagir / acessar nossas plataformas ou concordar, quando solicitado, de forma afirmativa com o uso dos seus Dados Pessoais, você estará ciente e em total acordo com o modo como utilizaremos as suas informações, conforme descrito nesta Política.
Nesse contexto, compartilhamos as informações a seguir.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via lgpd@aguacu.com.br para que possamos prestar os esclarecimentos necessários.

RECOLHIMENTO DE DADOS DE FORMA ANÔNIMA
É possível visitar nosso Website de forma anônima.

RECOLHIMENTO E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais são apenas recolhidos quando os mesmos são comunicados, por exemplo, para estabelecimento de um contato ou envio de um Curriculum.

EXPORTAÇÃO E TRATAMENTO INTERNACIONAL DE DADOS
Quando da emissão desta versão de política, informamos que tal procedimento não ocorre.
Futuramente, se vierem a ocorrer, as diretrizes presentes na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, serão cumpridas na íntegra e envolverão apenas para países que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequados ao previsto na Lei.

LINKS EXTERNOS
Não há links externos em nossas páginas da Web.

  • INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS

              I – Website e criação de arquivos de log

              Sempre que você visita um de nossos sites, o navegador usado no seu dispositivo envia automaticamente informações e dados para o servidor do nosso site. Essas informações e                 dados são armazenados temporariamente no chamado arquivo de log. Se você usar nosso site apenas para fins informativos, sem fornecimento de informações, serão coleados                     apenas os dados que o navegador transmite ao nosso servidor.

              Quando uma informação é concedida, o sistema coleta informações, incluindo, mas não se limitando a: (i) tipo e versão do navegador usado; (ii) sistema operacional do usuário;                       (iii) provedor de serviços de Internet do usuário; (iv) endereço IP do usuário; (v) Data e hora da solicitação; (vi) Nome e URL do arquivo recuperado; e (vii) Fuso horário.

              Objetivo do tratamento de dados e duração do armazenamento
              O armazenamento temporário do endereço IP pelo sistema é necessário para permitir que o site seja carregado no computador do usuário. Para isso, o endereço IP do usuário deve                 permanecer armazenado durante a sessão.
              Os dados servem para otimizar a utilização do site. Bem como para garantir a segurança exigida.
              Se os dados estiverem armazenados em arquivos de log serão excluídos em até 30 (trinta) dias.

              Possibilidade de objeção e eliminação
              A coleta de dados para o funcionamento do site e o armazenamento dos dados em arquivos de log é tecnicamente exigida para a operação do site.

              II – Contatos

  • DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

              A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) garante a todos os titulares de dados pessoais, o pleno exercício de vários direitos, dentre os quais citamos:
                            – Direito de confirmação quanto a existência de tratamento dos seus Dados e de acessá-los.
                            – Direito de retificação de seus Dados, caso identifique incorreções, inexatidão ou dados desatualizados.
                            – Direito de exclusão de seus Dados Pessoais da nossa base de dados, exceto se houver motivos legais que autorizem a empresa mantê-los pelo prazo requerido.
                            – Direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de Tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer                                     tratamento realizado anteriormente.
O único canal oficial disponibilizado pela empresa para tais solicitações é lgpd@aguacu.com.br e-mail exclusivo de uso do Encarregado de Dados por nós designado.
Em havendo solicitações serão necessárias ações específicas de nossa parte para garantir sua identidade e seu direito de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.
Todas as solicitações legítimas que recebermos serão respondidas dentro dos prazos legais definidos, exceto se for necessário estendermos os prazos por razão de complexidade ou montante de solicitações. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta.

  • TEMPO DE ARMAZENAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS
    Nós manteremos seus Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais ou contratuais.
    Dentre as variáveis utilizadas para definição do tempo necessário, citamos quantidade, a natureza e a sensibilidade de tais Dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais, a finalidade do processamento e se podemos alcançar tais propósitos por outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.
  • PROTEÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS
    Utilizamos as melhores medidas técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus Dados Pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos.
    Os Dados são armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público.
    Com o objetivo de evitar ao máximo incidentes de segurança que possam vir a ocorrer, adotamos as melhores práticas de segurança da informação disponíveis no mercado, dentre as quais citamos:
  • o registro e a documentação de todas as etapas de processamento dos Dados;
  • a definição de uma clara distinção de funções e competências relativas às categorias de pessoas responsáveis ou envolvidas nos sistemas;
  • o inventário dos registros de acesso dos colaboradores à base de dados;
  • auditoria regular interna e externa de proteção de Dados Pessoais; e
  • a adoção de procedimentos preventivos contra incidentes de segurança da informação.

FALE CONOSCO
Quaisquer dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política por favor entre em contato conosco através do e-mail lgpd@aguacu.com.br

REVISÕES NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta Política poderá ser revisada a qualquer momento para fins de atualização. A versão mais recente estará disponível em nosso site. Lhe convidamos a visitar periodicamente esta página para conhecimento sobre eventuais modificações.

Versão 1.0 – novembro de 2021

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